Fórum Wicca Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mediunidade

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Seg Nov 02, 2015 11:19 pm

Bem fiquei surpreso!

Eu penso que esses ambientes são mais propensos, porque são energicamente instáveis, o que leva a alterar a frequência das pessoas, muitas das quais as baixa. E voilá, a incorporação.

Mas isso não explica o facto do outro lado saber o momento preciso.

Acho que existem muitos espertalhões que querem ousar e desafiar os seus próprios limites e acontecem destas coisas. Como as antigas civilizações diziam e acho que é verdade, certos conhecimentos devem estar, restritos a certas pessoas, como era o caso dos escribas!

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Morgana da Lusitânia Seg Nov 02, 2015 11:13 pm

Só posso fazer conjecturas... acredito que no centro ou no bruxo, como dizes, a pessoa tende a sentir-se segura e baixa a guarda. Não podemos também deixar de lado a questão do animismo (também já tive a minha dose desses...).
Mas também te digo que já vi isso acontecer em casa. Bom, vou dizer algo que poderá soar-te bem complicado ou surreal:
Como sabes, estamos numa Era de Ar, o que torna tudo mais fluido e rápido. Muito do Conhecimento Ancestral que estava esquecido tem vindo a ser resgatado por uns quantos espertalhões. Neste momento, uma das práticas correntes, é o levantamento de informação sobre possíveis inimigos ou pessoas a quem, por algum motivo desejem manipular, directamente nos Registos akáshicos! Portanto, acredita que esse tipo de prática é bem comum.
Devo dizer que já vi uma possessão por um vivo, cuja única intenção era intimidar a "vítima". Nesse caso, não se tratou de vibração baixa mas sim de conhecimento puro, de um mestre para com um discípulo que ousou sair do seu campo de influência e comando....etc....
Et voila...poderia continuar a falar mas acho que já falei até demais.

Morgana da Lusitânia
Conselheiro/a

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Seg Nov 02, 2015 11:03 pm

Mas questiono agora. Porque fiquei intrigado.

Porque é que quem incorpora, só incorpora por exemplo quando vai a um centro espirita ou ao dito bruxo? Fica mais débil energicamente? E como é que a outra pessoa sabe exactamente que ela está no centro espirita ou bruxo?

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Morgana da Lusitânia Seg Nov 02, 2015 10:59 pm

Em cheio, Júpiter! Quem faz isso sabe exactamente o que está a fazer, nunca será um acto inconsciente. E a "vítima", diz-se na "gíria" que "se pôs a jeito"!

Morgana da Lusitânia
Conselheiro/a

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Seg Nov 02, 2015 6:50 pm

Não posso estar mais de acordo com a Morgana da Lusitânia.

Mas voltamos a questão, controlo mental, exige concentração para fazer a invasão e uma frequência baixa para que possa entrar

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Morgana da Lusitânia Seg Nov 02, 2015 6:48 pm

Não se trata de "tomar" o corpo de outro e sim de manipulação energética/mental. Se a sua energia estiver a vibrar numa frequência alta, será impossível a outro manipulá-lo. Na verdade, creio que deveríamos falar de "controlo mental" em vez de incorporação.
De qualquer forma, a sua vibração estará sempre na base do que incorporar!

Morgana da Lusitânia
Conselheiro/a

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Seg Nov 02, 2015 6:14 pm

Nesse aspecto eu estou calado.

Mas refiro que já assisti a "incorporações de vivos"..... e deixou-me muito a desejar! Pelo sentido, se existe uma extensão energética para outra pessoa (outro corpo) obviamente que a pessoa que está a invadir o espaço da outra, não poderá estar no mesmo espaço ao mesmo tempo. Isso só Divindades.

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Morgana da Lusitânia Seg Nov 02, 2015 6:03 pm

Júpiter....tanto quanto sei ninguém incorpora um vivo de livre vontade.Trata-se de uma invasão energética, para a qual se tem que estar disponível. Afinal, não podemos esquecer a Lei da compatibilidade..... Quanto a incorporar mortos..... pessoalmente apenas incorporo os meus guias.

Morgana da Lusitânia
Conselheiro/a

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Seg Nov 02, 2015 5:58 pm

Na minha opinião incorporar um morto já é difícil.... A não ser que exista uma forte conexão....

Agora incorporar um vivo de livre expontânea vontade.... Nah.... deixa a desejar

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Morgana da Lusitânia Seg Nov 02, 2015 5:44 pm

Respondendo a vários.... entre outras coisas sou médium de incorporação! Controlo perfeitamente a minha mediunidade, o meu corpo não está à disposição de qualquer coisa que se queira servir!
E sim, já vi incorporações de vivos e garanto que é do pior!

Não me preocupo muito de enfrentar um espírito maligno, demónio ou outros dentro do mesmo caracter energético. Não discuto muito menos negoceio. Uso a táctica "vais ou vais". E garanto-vos que vão sim! Um vivo????? pois.....a única coisa que comprovo que funciona é um valente abanão em quem o incorpora. O choque provocado induz a desconexão imediata. É que qualquer encarnado está na posse do tal de livre arbítrio e vá-se lá passar por cima disso.......

Morgana da Lusitânia
Conselheiro/a

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Cerridwen Ter Out 27, 2015 11:58 pm

Meus meninos... Ai ai... Isto é um tópico de discussão, logo é permitido toda a discussão desde que cumpram as regras do respeito, e nao vi qualquer falta de respeito aqui. Apenas uma discussão de ideias, e pontos de vista. Infelizmente apenas entre dois membros mais activos porque os restantes estiveram ausentes.
Este é um tema que efectivamente da pano para mangas, por isso o lancei... Mas se acharem que ainda ha mais contributo para o tema, força.
Cerridwen
Cerridwen
Fundador/a

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2015
Idade : 41
Localização : Porto

http://wicca-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por jose silva Ter Out 27, 2015 8:07 pm

Tudo bem se curtes falar com ele troquem contacto , agora tambem nao encham o topico so apenas com a vossa discusao de ideias  , fazam mais posts construtivos ...

jose silva
Moderador Geral

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 8:05 pm

José Silva! Nós estamos calmos Very Happy Simplesmente, estamos a trocar umas impressões. Respeito a opinião do corvuslunae assim como sei que ele respeita a minha ^^ Relax!
Muitas das coisas que o corvuslunae diz são inteiramente verdades outros aspectos têm que ser lapidados, assim como eu tenho que lapidar algumas arrestas.
Sorry o Spam!.....

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 8:04 pm

O.o a 1ª mensagem que eu escrevi não foi enviada... por isso tive que separar a mensagem... e escrever de novo. E nós estamos calmos O.O aliás já disse ao Júpiter que curto falar com ele '- '
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por jose silva Ter Out 27, 2015 8:00 pm

Olhem acalmen os animos ......e bebam um copo de agua ... corvuslunae tas a fazer spam iso nao e permitido , queres escreve tudo na mesma mensagem ..


11 - É proibido o "Spam" (ou seja, posts repetidos ou sem qualquer conteúdo construtivo) e será apagado directamente. Posts constantes como "LOL", "cool", "omg", etc. serão obviamente apagados. Na "Spam Zone" é permitido o Spam desde que de maneira moderada.
le as regras do forum

jose silva
Moderador Geral

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 7:58 pm

E sim sei dos que incorporam vivos, mas nunca vi. Só vi incorporação de entidades.
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 7:55 pm

Júpiter respondendo já vi a incorporarem entidades! Divindades não cheguei a ver. Entidades espirituais que são tão vivas e reais como tu! Aqueles que não crêem se vissem diziam logo olha tá ali um esquizofrénico, claro que um médium não diz: "hmmmm hoje vou ser esquizofrénico!"
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 7:49 pm

corvuslunae

Fiz-te uma pergunta directa! Estás-me a responder com outra pergunta! Isso é batota!
Mas respondendo a tua questão. Sim já!

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por jose silva Ter Out 27, 2015 7:48 pm

Esta conversa da tanto que falar que nunca mais saimos daqui ....
Então se agora fossemos tambem falar dos psicopatas que matam pessoas e que tambem a maioria deles as vezes tambem sao assombrados por entidades negativas que os levam a cometer esses actos e ouvem vozes a dizer que tem d fazer isto ou aquilo.. então iria ser mais uma discusão  e os casos de pessoas que sao mediuns não tem controlo do seu poder e acabam por ficar com um entidade maligna dentro delas que faz com que elas sejam outra pessoa e tambem sao dados como maluqinhas e vão d camisa de forças para o maniconio com um sorriso na cara .. Resumindo por mais que a gente discusta estas coisas não nos vai levar a lado nenhum a não ser abrir mos os olhos para a realidade e para a destruição do ser humano . Isto basicamente resume-se entre a luta entre a ciencia e a espiritualidade , nunca se vao aceitar uma a outra , por isso e que muitas vezes vemos pessoas que so precisam d ajuda espiritual e a unica ajuda que teem são comprimidos ou ficarem amarrados numa cama , ja para nao falar tambem nas pessoas que se encontram nesses hospicios e acabam por ser abusadas sexualmente , resumindo o gajo ou a gaja e maluco por iso podemos fazer o que quisermos com ele , damos lhe 2 doses d cavalo e ele não se lembra de nada  e não se passou nada ... esta e a realidade nua e crua , e ainda bem que existem mediuns para fazer o equilibrio neste mundo , pois o ser humano cada vez procura mais a auto destruição e evoluir so se for em bens materiais porque em termos espirituais e de coração practicamente  muitas pessoas são um 0 .. as vezes pego num copo d whisky e fumo um cigarro e penso para min , dizem que existem anjos e demonios , mas as vezes acho que o proprio ser humano criou a palavra demonio  sem pensar que as vezes nos as pessoas e que somos ese demonio pois so fazemos mal as outras pessoas  apenas pensando no nosso bem e em nós mesmos .. nem tudo o que pensamos as vezes que é certo para outros é errado , e o que para outros é errado para nos e certo .. as vezes esta realidade que eu vejo e encontro quando saio a rua, so desejava que fose apenas uma ilusão ou apenas mais um pesadelo , no meu ponto de vista acho que ninguem merece sofrer , nem essas pessoas que estao internadas por serem mediuns ou por serem malucos . Tudo o que elas precisavam era d amor carinho e compreensao e uma palavra que as coloca-se num caminho mais certo. Mas pronto a vida é mesmo assim , feita de momentos felizes e momentos tristes , um inicio e um fim ...


Última edição por jose silva em Ter Out 27, 2015 7:58 pm, editado 1 vez(es)

jose silva
Moderador Geral

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 7:47 pm

Já viste algum a incorporar alguma entidade?!
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 7:46 pm

Olha!!! Já vi sim!!! Coloco uma questão já viste algum a incorporar um vivo?

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 7:43 pm

Não somos obrigados a concordar!
Mas sim o Médium pode assumir "a personalidade" que quiser, e agir como quiser, dependendo da pessoa que está à sua frente. Se ele quiser te baralhar e não fazer sentido nenhum, ele consegue-o fazer. Como também se precisares de conselhos ou conforto, ele será o 1º a encher-te com conforto, compaixão e paz. Acho que consegue assumir aquilo que quer.
Quando me referia a agir como esquizofrénico, já viste algum médium a usar todas as suas capacidades?! Em completo transe?!
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 7:35 pm

corvuslunae,

Bem, desde os primordiais da humanidade que há mediunidade.  Ela acompanhamos por isso penso que seja algo intrínseco a nós. Sempre existiram povos que tinham o seu vidente e/ou visionário.

Não vou de forma alguma contra o que disseste!

Mas um médium dissimular-se de esquizofrénico? Ele não seria tolo!!! Digo eu..... Nesse aspecto não concordo porque para um médium se dissimular de esquizofrénico teria que estar descompassado.

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 7:23 pm

Bem Júpiter!
É claro que o médium poderá passar por esquizofrénico se assim o quiser.
Mas não me parece que a medicina vá dizer olha este aqui é médium, porque o que os olhos não vêem o coração não crê. E por isso consideram-te logo doente/louco, porque vês, ouves ou sentes coisas que pessoas ditas de "normais" sentem. Por isso é que os que são portadores de mediunidade, só em desespero é que recorrem há medicina (acho eu), às vezes, os mesmos são entregues pelos próprios familiares.
Já pensaram nisso?! Naqueles que são entregues?! Contudo acho que um médium também é portador da capacidade de alterar o seu Ser pessoal, podendo sempre dissimular e apresentar-se como uma pessoa sã e "normal", caso seja essa a intenção, mesmo que ele sofra.
Médium pessoa evoluída? Não te posso responder a essa pergunta, com certeza. Mas no meu ponto de vista, pode haver aspectos que seja mais evoluído, mas se está cá, por algum propósito é, e tem de rir, chorar, celebrar, sentir, amar, viver e morrer como todos nós, tem que aprender, e crescer com o sofrimento infligido pela dor, ou por as suas escolhas, tem que bater com a cabeça como tu e eu. E tem sempre que aprender com os outros, pois ninguém aprende sozinho, e por fim cumprir com o seu propósito.


corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Cerridwen Ter Out 27, 2015 7:06 pm

Jupiter escreveu:


Deixo a questão: Será que o médium (mesmo médium) será uma pessoa mais evoluída? Segundo a teoria de Darwin, nós estamos sempre a ser selecionados pelo meio ambiente! Será que os médiuns estão a ser selecionados de acordo com essa teoria?


Comentem por favor!

Este é um tema muito importante para mim, pois todo o meu trabalho académico se baseia neste dilema (esquizofrenia vs mediunidade), mas sim, nesse sentido acho que a linha ténue deveria ser muito melhor estudada, apenas referi estatísticas antigas, como posso enveredar por tratamentos pouco convencionais, mas comuns além dos fármacos para estes 'doentes', mas enfim...

Quanto à mediunidade, supostamente está provado que o ser humano apenas usa cerca de 10% das capacidades do cérebro, será que os médius não usam um pouco mais... Já Freud entrava um pouco por esses caminhos, o subconsciente, o inconsciente... a mediunidade não será uma parte do cerebro que certas pessoas usam, mas que no 'ser humano comum' está adormecido?


Última edição por Cerridwen em Ter Out 27, 2015 7:46 pm, editado 1 vez(es)
Cerridwen
Cerridwen
Fundador/a

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2015
Idade : 41
Localização : Porto

http://wicca-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos