Fórum Wicca Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mediunidade

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 6:59 pm

Concordo com o que o "corvuslunae" disse na medida em que drogar um médium não é solução para tratar o problema.

E todos nós temos o livro arbitrário, as escolhas são nossas, mesmo que induzidas as vezes por um ou outro factor. Mas no momento certo e correcto, devemos saber aproveitar a oportunidade que nos é cedida. Ou se pega ou se larga!!! E como diz uma historia católica, Deus deu 3 possibilidades a um senhor para se salvar do diluvio, cedendo-lhe um barco. Mas o senhor tinha esperança que Deus o ia salvar....... perdeu as 3 possibilidades e morreu. quando falou com Deus após a morte, questionou Deus - "Tu que disseste que me ias salvar,  não me salvaste" Deus respondeu - "Eu deite 3 oportunidades e tu nenhuma agarraste".....

Tirem agora as vossas conclusões!

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 6:52 pm

Sim, a discussão está saudável e eu estou a gostar! Very Happy

A esquizofrenia não deve ser confundida com mediunidade e vice-versa.

Sabe-se que a origem da esquizofrenia é desconhecida e que afecta 1% da população (1 em 100). Além disso, sabe-se que os anti-psicóticos, fármacos que são como o nome diz, para a psicose, têm algum resultado em controlar a doença e vários estudos científicos têm demonstrado que nos esquizofrénicos existe uma actividade irregular no cérebro. Isto é ponto acente.

Nem todos os médiuns são esquizofrénicos, nem todos os esquizofrénicos são médiuns.

O importante de tudo e saber "diagnosticar" atempadamente se se trata de uma patologia ou de uma mediunidade. E isso colocamos no linear muito complicado.

Quando o discurso é muito confuso, existem as ditas "alucinações visuais ou auditivas", delírios, é muito provável estarmos presente de um esquizofrénico, até o próprio discurso verbal da pessoa em causa é irregular! O exemplo mais típico quando estamos perante um esquizofrénico é ele ter a sensação que lê os nossos pensamentos. Sabe-se claramente que a esquizofrenia é espoletada por alguns eventos da vida da pessoa, ex: traumas, substancias psico-activas, etc... Mas é tudo muito vago!!! E além disso sabe-se quem em famílias numerosas, existe sempre uma pessoa que "é virada ao contrário".

Agora quando existem efectivamente elementos, que provêm que estamos perante uma possível Mediunidade, aí já é diferente! Temos que tratar, não por fármacos, mas sim por outros meios.

Volto a reforçar que o linear entre a Mediunidade e a Esquizofrenia deveria ser mais estuda! E procurar perceber o que é o quê e fazer uma distinção.

É muito muito vago este assunto...... e tem muito que se lhe diga!


Deixo a questão: Será que o médium (mesmo médium) será uma pessoa mais evoluída? Segundo a teoria de Darwin, nós estamos sempre a ser selecionados pelo meio ambiente! Será que os médiuns estão a ser selecionados de acordo com essa teoria?


Comentem por favor!

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 6:52 pm

E o internamento não é bom como todos sabemos disso, pois a pessoa acaba mesmo por ser levada pela insanidade. Mas há alguns que dizem "às vezes temos de nos perder para nos encontrar-mos". Sei que acaba por ser mau, quando uma pessoa é drogada por aquilo que vê, pode até passar por breves instantes pelo facto do sedativo estar na corrente sanguínea, mas a longo prazo tem efeitos nefastos como todos nos sabemos e em casos extremos pode ser fatal.
Acredito em 2 coisas, 1º A Grande Deusa, destinou acontecimentos no fio que é a vida, 2º nós também vamos tecendo no fio, nós temos o livre arbítrio, somos livres para fazer-mos escolhas, o que quisermos... e à medida que tecemos a grande Mãe pode ir alterando o que quer que aconteça (tudo aquilo que ela toca muda).
Sabemos que há acontecimentos que podem parecer sombrios, escuros até macabros mas até isso é uma dádiva da Deusa, e por mais que seja escuro, temos de nos manter firmes, porque "depois da tempestade vem a bonança".
Fico feliz Cerridwen por agora as coisas estarem melhores, sempre que precisares de falar podes contar comigo! ^^
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Cerridwen Ter Out 27, 2015 6:19 pm

Bem tou a ver que está aqui uma discussão saudável Smile fico contente... daí decidir dar o ar da minha graça novamente hehehehe

Então é assim, no meu caso, eu sou descendente de médiuns mas só recentemente à cerca de 10 anos é que soube, quando confrontei o meu pai sobre ter falado com a minha avó (ela já tinha falecido), ele admitiu que também o era. Eu sabia que a minha tia era médium, de incorporação, porque sempre foi um tema muito falado em casa, devido aos problemas fisicos que advêm da incorporação constante, no caso dela, na coluna maioritariamente, não falando de problemas psiquicos resultantes de qualquer mediunidade.
A minha primeira experiência mediunica foi aos 11 anos, quando vi o meu padrinho sentado ao meu lado no sofá após no dia do funeral, que não fui pois era muito pequena. Quando falei aos meus pais, estes fizeram questão de frizar que eu deveria estar a dormir e a sonhar, que não havia outra explicação, para não pensar muito nisso, mas o ambiente que ficou entre eles foi suspeito.
A partir de então, foram surgindo algumas situações, como saber se algo de mau me vai acontecer ou não, ou seja, penso numa situação que vou ter nesse dia ou dias, como um encontro, um teste, uma entrevista, e sinto/sei se vai correr bem, ou mal... (nem sempre é muito bom saber lol)

Como a morte do meu padrinho foi um pouco violenta, a partir dos meus 14 anos as coisas complicaram-se um pouco, fui considerada 'possuída' pelos sentimentos negativos do meu padrinho, a vontade de vingança pelas pessoas que lhe tinham feito isso... tornei me uma pessoa muito revoltada, sombria e melancólica. A minha vida mudou radicalmente, a forma de pensar, vestir... enfim... foi quando conheci wicca, mas ao mesmo tempo a magia 'negra' e não foi fácil... escolhas, decisões... então os meus pais decidiram me contar que quando tinha dois anos, que fui levada ao centro espirita que a minha família faz parte dos fundadores e que lhes foi dito que eu teria certos dons, mas como em todas as pessoas esses dons nascem com elas, mas estão adormecidos, mas podem acordar, por diversas razões, no meu caso foi devido à morte violenta do meu padrinho. A minha tia usa uma expressão muito bonita 'Nem de todas as roseiras brotam flores'. E é verdade, toda a gente é medium ( o dito 6º sentido), mas nem toda a gente o usa.

Andei algum tempo a frequentar o centro, fiz alguns cursos e muitas 'limpezas', mas não foi fácil, eu via-o, ouvia-o, sentia-o... ele influenciava me as acções e pensamentos... mas consegui libertar-me, embora tenha passado maus bocados. Mas soube muita coisa, aprendi que sou o que chamam numa mesa de trabalho espirita 'esteira', ou seja, o equilíbrio... quando as coisas correm para o torto a minha função é voltar a equilibra-las... embora também tenha o dom da visão ( que por vezes de dom não tem nada... consegue ser bastante assustador).

Tive mais algumas experiências, boas e más, mas após o nascimento do meu filhos mais velho as coisas acalmaram um pouco, ultimamente talvez tenha encoberto, mas estou mais calma...

Quanto a psiquiatras, é complicado, já fui bastante medicada por psiquiatras, tratamento para depressão, quando afinal era uma influencia negativa, visitinha ao cemitério não funcionam comigo, trago sempre souveniers atrás :s

Mas à uns anos atrás, a maioria dos esquizofrénicos diagnosticados e internados eram apenas médiuns...
Cerridwen
Cerridwen
Fundador/a

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2015
Idade : 41
Localização : Porto

http://wicca-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 5:20 pm

corvuslunae escreveu:faculdade mediúnicas, por exemplo a nossa intuição, a nossa voz interior, todos a temos, mas nem todos a ouvem

Não tens que pedir desculpa por nada!

Com esta expressão já disseste tudo Very Happy

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 4:57 pm

Desculpa! xD Esqueci-me de referir que concordo contigo na parte da mediunidade x psiquiatria/psicologia :p
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 4:49 pm

Não entro em discussões filosóficas nem literárias.

Aconselho-te a reler o que escrevi. Quando falei em talento não me referi-a nenhuma particularidade nem a mediunidade. Razão pela qual está num parágrafo diferente.

Concordo parcialmente contigo no que me expões, penso que existem umas nuances a lapidar!

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 4:45 pm

Não Júpiter acho que a Mediunidade não seja um talento, nem um dom, prefiro chamá-la de benção, porque quem a têm deve curar, amar e abençoar tudo aquilo que tocar. Acho que na verdade todos nós temos as nossas faculdade mediúnicas, por exemplo a nossa intuição, a nossa voz interior, todos a temos, mas nem todos a ouvem, já te perguntaste porque?! É verdade todos somos um Júpiter, mas as nossas particularidades e singularidades é que nos fazem diferentes :p
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 4:33 pm

Concordo  contigo corvuslunae. Os psicólogos tem uma ordem deontológica assim como os psiquiatras que devem  cumprir! Por isso emissão de valores é um risco para eles...

Mediunidade mais desenvolvida, pode ser confundida com uma perturbação dissociativa ou outro tipo de perturbações de foro psiquiátrico/psicológico.

Nem todos temos o mesmo talento, nem todos somos saudáveis, nem todos podemos ser iguais. Existem tantas pessoas no mundo, todas diferentes! Mas algumas, crêem que podem, quando não podem. Outras crêem que não podem, quando podem....

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por jose silva Ter Out 27, 2015 4:31 pm

Sim e verdade mas iso do psicologo ou psiquiatra eu falo , porque ja vi isso a acontecer Smile a pessoas que não respeitam os seus pacientes e acham logo que sao malucos

jose silva
Moderador Geral

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por corvuslunae Ter Out 27, 2015 4:25 pm

José!
Concordo contigo parcialmente mas não em totalidade :p
Todos nós sabemos que aqueles que possuem uma mediunidade mais desenvolvida, podem não ser compreendidos, ou se falarem demais podem se expor e serem alvos de preconceitos ou falatório, e até criar problemas. Contudo muitos preferem salvaguardarem-se e falar só com pessoas semelhantes.
Já agora se o tal psicólogo/psiquiatra estiver a julgar a pessoa, então terão que ir rever conceitos, porque normalmente o psicólogo (nem tanto o psiquiatra) não podem levantar julgamentos sobre o que a pessoa diz, ou crenças da pessoa, se o fizer de certeza que não é psicólogo.
corvuslunae
corvuslunae

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/10/2015
Idade : 28
Localização : Braga

http://www.whitecanturnblack.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por jose silva Ter Out 27, 2015 4:10 pm

Cerridwen escreveu:Bem, um dos temas que é um tabu também mas muitas vezes associado a Wicca é o espiritismo e a mediunidade... Eu venho de uma família de médiuns, logo é um tema e situações bastante presente na minha vida desde pequena, mas também são coisas que normalmente não se falam numa conversa comum, porque o mais certo é ninguém acreditar ou então acharem que estou maluca... Alguém tem ou tem as mesmas experiências? Como reagem?

Sim tens toda a razão , isto não e um tipo de conversa que possas ter com qualquer pessoas nem ate as vezes a pessoa que pensas que é o teu melhor amigo/a , estas coisas hás vezes provocam medo nas pesssoas , e depois andam a falar de ti e dizem há afasta te daquela pessoa ela e daquelas coisas maradas da bruxaria ainda me faz alguma coisa lool , se tiveres algum problema relacionado com estas coisas tu nem podes ir a um psicologo e se fores a um psiquiatra ainda pior ...

SR. Marco horacio eu quando estou a dormir acordo e vejo pessoas mortas que veem falar comigo , e tenho tido muitos problemas a dormir !!
E o senhor marco horacio: - meu caro jovem o mais certo e estares num estado depressivo muito avançado ou estas a sofrer com alucinações !!! vc costuma usar drogas ou substancias psicotropicas ? ........ provavelmente vai te receitar muita medicação e se tu ainda lhe contares mais coisas o mais certo e querer mandar te para um hospicio c Very Happy
Enfim isto a realidade triste da vida ... as coisas hao de ser sempre assim e nós temos que aceita las . Devemos sempre guardar estas coisas para nós e apenas desabafa las com pessoas apenas que a nossa intuição nos diz que podemos confiar ou se notar mos que a pessoa teem problemas parecidos com os nossos .
Mas pelo que me apercebi as pessoas que sao mediuns teem tendencia para atrair pessoas tambem com mediunidade devido ao nosso campo magnetico , e as vezes ate temos amigos que sao como nós que as vezes passam anos a esconder isso devido a esse medo e preconceito que existe nas pessoas e nós nem sabemos .
Resumindo uns nascem com um dom divino , e outros nascem e as vezes vivem um vida de ignorancia , a vida é mesmo asssim .

jose silva
Moderador Geral

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Jupiter Ter Out 27, 2015 2:09 pm

Incorporações é algo que me aflige porque já tive experiências visuais de situações. O que me levantou determinadas questões. Mas sei que não é pêra doce, fazer uma incorporação.

Jupiter
Moderador Geral

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Morgana da Lusitânia Ter Out 27, 2015 12:46 pm

Como em todo o resto, o medo continua a governar o mundo e o ser humano. Eu diria que o problema de encarar de frente a incorporação (apenas um, entre os 18 tipos de mediunidade diferentes...), é o medo do desconhecido, o medo do julgamento, do ridículo... É mais fácil fazer de conta que não se acredita. Como já estou habituada a ser taxada de bruxa e isto de forma perjurativa, considerarem-me isto ou aquilo porque incorporo já não me causa mossa alguma. Enfim....humanices...
Como diria a minha antiga Mestra...

"Sou o que sou e nada pode mudar isso!"

Morgana da Lusitânia
Conselheiro/a

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Mediunidade

Mensagem por Cerridwen Seg Out 26, 2015 11:41 pm

Bem, um dos temas que é um tabu também mas muitas vezes associado a Wicca é o espiritismo e a mediunidade... Eu venho de uma família de médiuns, logo é um tema e situações bastante presente na minha vida desde pequena, mas também são coisas que normalmente não se falam numa conversa comum, porque o mais certo é ninguém acreditar ou então acharem que estou maluca... Alguém tem ou tem as mesmas experiências? Como reagem?
Cerridwen
Cerridwen
Fundador/a

Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2015
Idade : 41
Localização : Porto

http://wicca-portugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade - Página 2 Empty Re: Mediunidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos